Minas Gerais

Adolescente apreendido por mortes em padaria é solto sem escolta e família relata ameaças em Ribeirão das Neves

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O adolescente de 17 anos apreendido por suspeita de envolvimento no triplo homicídio em uma padaria de Ribeirão das Neves, na Grande BH, foi liberado na noite de quinta-feira (12), segundo a defesa, sem escolta ou qualquer proteção do Estado. O advogado Gilmar Francisco afirma que o jovem deixou o Centro de Internação Provisória Dom Bosco por volta das 20h40 e foi levado pela mãe em carro particular. A família teria buscado abrigo na casa de um amigo por medo de represálias e ameaças.

A defesa sustenta que o menor foi tratado como principal suspeito por ser
ex-namorado de uma das vítimas, mas que a única sobrevivente não o reconheceu. O advogado afirma que houve falhas no processo e que o adolescente foi apreendido sem provas consistentes, em meio à pressão social. Ele diz ainda que o jovem e familiares continuam recebendo ameaças e que não houve apoio oficial, como inclusão em programa de proteção, após a liberação.

A Polícia Civil informou que a investigação aponta que o adolescente não tem relação com um homem de 30 anos preso na quarta-feira (11), no Bairro Céu Azul, em BH, que confessou o crime e passou a ser o principal suspeito. Ele foi detido em flagrante por posse ilegal de arma e também é investigado por uma tentativa de homicídio no dia seguinte ao ataque. O caso segue em apuração, e a motivação do crime ainda não foi definida.

Compartilhar:

Posts Relacionados