Cruzeiro vence URT em Patos de Minas e confirma classificação com melhor campanha da primeira fase
Autor
Com o time tendo um desempenho um pouco melhor diante das ultimas partidas, o Cruzeiro venceu a URT por 2×1. Confirmando a melhor campanha e se classificando para as semifinais, o adversario da Raposa sera o Pouso Alegre dono da segunda melhor campanha da fase de grupos.
O resultado positivo deu um pouco de “folego” para o tecnico Tite, que chegava bastante pressionado para a partida decisiva.
O treinador promoveu mudanças na escalação. Atletas que vinham sendo titulares, como o lateral Fagner, o zagueiro João Marcelo, os volantes Lucas Romero e Christian, além do atacante Wanderson, começaram no banco.
Tite optou por um meio-campo formado por Lucas Silva e Matheus Henrique como volantes, com Gerson atuando mais pelo lado esquerdo. No setor ofensivo, o trio foi composto por Matheus Pereira, Arroyo e Kaio Jorge.
E a partida não começou bem para o lado Cruzeirense, com 2 minutos A URT abriu o placar com Gabriel Moisés, porem o gol foi anulado com auxilio do VAR.
Depois do susto o Cruzeiro foi pra cima e aos 26 minutos abriu o placar, após chute de fora da área de Matheus Pereira o goleiro deu o rebote e Gerson rolou para Kaio Jorge que estufou as redes abrindo o placar.
A Raposa ainda no primeiro tempo ampliou o placar com Arroyo aos 46 minutos após belo lançamento de William. O banderinha havia sinalizado impedimento no lance, mas o VAR confirmou o gol.
Em um dos ultimos lances di primeiro tempo, Matheus Henrique levou o segundo amarelo após divida e foi expulso desfalcando o Cruzeiro.
Na volta para o segundo tempo, Tite colocou Lucas Romero na vaga de Arroyo para reforçar o meio-campo. Mesmo em desvantagem numérica, o Cruzeiro não sofreu grande pressão.
Aos 12 minutos, a URT também teve um jogador expulso. Pedrinho recebeu cartão vermelho após atingir a panturrilha de Matheus Pereira com as travas da chuteira em disputa no meio-campo.
Com igualdade no número de jogadores, o Cruzeiro passou a administrar a vantagem. A URT ainda diminuiu nos acréscimos, com Matheus Pellogia, aos 54 minutos, mas não houve tempo para reação.