Cruzeiro é derrotado por Botafogo após quase dez anos
Autor
O Cruzeiro foi ao estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (29), para sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2026. A Raposa enfrentou o Botafogo, rival para o qual não perdia havia quase dez anos, desde 2016.
Em um primeiro tempo equilibrado, o Cruzeiro teve chances claras de gol e chegou a abrir o placar. No entanto, Kaio Jorge estava em posição irregular, e o gol foi invalidado. O Botafogo também criou oportunidades perigosas durante a etapa inicial.
No segundo tempo, o Glorioso voltou com muita intensidade e, logo aos três minutos, abriu o placar com o volante Danilo, da equipe carioca.
Após o gol, o Cruzeiro tentou se restabelecer na partida, porém sem sucesso. Aos 31 minutos, o Fogão ampliou o placar com Matheus Martins. Depois do segundo gol, o técnico Tite tentou mudar a equipe. Gerson, inclusive, deixou o campo com cãibras, mas as alterações não surtiram efeito. O time se perdeu na partida e sofreu mais dois gols: Danilo, novamente, e Artur fecharam o placar para o Botafogo.
O placar final foi de 4 a 0, quebrando um tabu de quase dez anos. Antes da noite desta quinta-feira (29), a última vez em que a Raposa havia perdido para o Botafogo foi em 11 de setembro de 2016. Naquela ocasião, o time carioca venceu por 2 a 0 no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A invencibilidade durava 15 jogos e foi encerrada na noite de ontem.
Com mais essa derrota, o Cruzeiro acumula três derrotas consecutivas.
Os próximos compromissos da Raposa são contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro, neste domingo (01), e contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (05).