Brasil

Ministro do STJ acusado de assédio pede licença e se afasta da função

Antônio Campos

Natural de Governador Valadares (MG), iniciou sua trajetória no rádio...

Apresentando um atestado médico, Marco Buzzi não participa da sessão desta quinta; prazo do afastamento não foi informado

Foto: arquivo site do STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi apresentou atestado médico e pediu licença para se afastar das atividades na Corte. Internado, o magistrado não teve o prazo de alta nem o motivo da hospitalização divulgados e, por isso, não participou da sessão desta quinta-feira (5).

Segundo fontes do STJ ouvidas pela CNN Brasil, o afastamento é visto por integrantes do tribunal como uma tentativa de reduzir danos à imagem da Corte em um momento de maior sensibilidade para o Judiciário, diante de críticas e desconfianças envolvendo a atuação do STF no caso do Banco Master. Ainda assim, a avaliação interna é de que Buzzi dificilmente escapará de uma eventual punição, como a aposentadoria compulsória.

Marco Buzzi é acusado de assediar sexualmente uma jovem de 18 anos durante férias em Balneário Camboriú, em janeiro. A denúncia foi registrada em boletim de ocorrência pela vítima, filha de amigos do magistrado, que relatou tentativas de agarrá-la enquanto tomava banho de mar.

O ministro nega as acusações e afirma que elas “não correspondem aos fatos”. O caso é investigado no STJ, no Conselho Nacional de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.

Compartilhar:

Posts Relacionados